NOTÍCIAS09/11/2011 Sindicato aponta irregularidades e cobra providencias do Itaú-Unibanco
Na última terça (08/11), o Sindicato dos Bancários reuniu-se com os representantes do banco Itaú-Unibanco, para tratar sobre denúncias de assédio moral que vem acontecendo com os funcionários das agências do banco em Taubaté.
Durante a reunião foram discutidas também as condições de trabalho impostas pela empresa, além desvio de função no qual gerentes estão sendo obrigados a trabalhar como caixa, para suprir a demanda dos clientes das agências. Com essas condições de trabalho e o acumulo de tarefas, alguns trabalhadores estão apresentando problemas de saúde. Vera Saba, presidenta e as diretoras executivas Cláudia Gil e Maria Isabel cobraram esclarecimentos sobre essas irregularidades, bem como providências imediatas para solução das mesmas. Os representantes do Itaú-Unibanco, Romualdo Garbos e Milton Pinheiro, respectivamente gerente de relações sindicais e o analista sênior, comprometeram-se a apurar todas essas situações apontadas pelo Sindicato e nas próximas semanas estarão apresentando possíveis soluções. Após a reunião, o Sindicato foi comunicado sobre mais um caso de demissão no banco. De acordo com informações, o funcionário foi demitido com um quadro clinico avançado de estresse, devido a forte pressão pelo cumprimento de metas imposto pelo Itaú-Unibanco.
Postado pela Assessoria de Imprensa - 10/11/2011 |
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO E-mail: [email protected] • Telefone: (12) 3633-5329 / (12) 3633-5366 • WhatsApp: (12) 99177-4205 Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC |