20/04/2011
Sindicato de Taubaté denuncia a falta de funcionários nas agências do Itaú
A falta de funcionários nas agências do Itaú, na região de Taubaté, está causando transtornos para os bancários. Na área operacional, gestores estão ficando sem horário de almoço para cobrir os caixas durante o intervalo. A situação fez com que diretores do Sindicato dos Bancários de Taubaté se reunissem com a direção do banco nesta segunda-feira, 18/4, para discutir o problema.
Por causa do número insuficiente de trabalhadores e do desvio de função, detectado pelos dirigentes, os bancários oriundos do Unibanco alegam que não estão tendo tempo para fazer os cursos de aperfeiçoamento em suas áreas.
Agravando a situação, o Itaú aumentou as metas do ano de 100% para 150%. "O que já era abusivo ficou pior. O bancário agora tem que fazer o trabalho dobrado pela falta de pessoal. O banco cobra metas absurdas, mas não oferece o mínimo de condições para o empregado cumprir", afirma Valdir Machado, diretor do Seeb Taubaté e secretário de Bancos Privados da Fetec-CUT/SP.
O banco informou que vai averiguar a situação nas unidades da região e assumiu o compromisso de retornar uma solução para o sindicato sobre a situação.
Fita de caixa - Outra mudança que causou problemas para os funcionários foi a redução da fita do caixa para apenas uma, ou seja, o funcionário a partir de agora ficará sem a segunda via para a conferência.
"Nessa mudança, o que os caixas mais reclamam é que foi tirada a calculadora, para que o funcionário possa aferir alguma diferença", explica Valdir.
O banco comunicou que manterá a alteração (apenas uma fita), mas que vai rever o processo como um todo. Uma das medidas que será alterada até o dia 15 de maio é a colocação de calculadora no sistema. Se ainda houve diferença, o caixa terá acesso ao registro de todas as transações até 60 dias anteriores a ocorrência.
Por Assessoria de Imprensa - 19/04/2011
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