NOTÍCIAS29/03/2012 Itaú continua na liderança do ranking de reclamações do Banco Central
Conforme o último levantamento do Banco Central, o Itaú continua no topo da lista de reclamações, em fevereiro. O maior número de insatisfações é referente à cobrança indevida nas contas ou nos cartões de crédito dos clientes, que juntos, somaram 45% das queixas.
"Com certeza essa liderança negativa está ligada a postura que o banco vem adotando nos últimos meses, com demissões diárias. Os bancários não têm a mínima tranquilidade de trabalhar e atender todas as demandas colocadas pelos clientes, que reclamam muito da falta de funcionários nas agências", afirma Valdir Machado, diretor da FETEC-CUT/SP. O movimento sindical já cobrou da direção do Itaú o fim das demissões, mas o banco insiste em afirmar que a rotatividade é comum. "Não concordamos com o banco, já que em outros países, em que o banco também atua, essa prática não existe. Exigimos mais empregos e melhor qualidade de vida para os bancários, além de um atendimento de qualidade para clientes e usuários dos bancos", reforça o dirigente. Outra preocupação dos representantes dos trabalhadores é a falta de segurança, principalmente devido à retirada das portas de segurança das agências. Pesquisa recente da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) indica 422 ocorrências em 2011, o que representa um crescimento de 14,36% em relação a 2010.
Ranking de reclamações do Banco Central:
Postado pela Assessoria de Imprensa: 29/03/2012 Fonte: Fetec-CUT |
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO E-mail: [email protected] • Telefone: (12) 3633-5329 / (12) 3633-5366 • WhatsApp: (12) 99177-4205 Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC |