28/09/2021
FETEC SP lança Campanha de Sindicalização 2021
A FETEC-CUT/SP lançou a edição 2021 da Campanha de Sindicalização no dia 16 de setembro. Mais de 100 dirigentes sindicais acompanharam o evento, em formato virtual por conta da pandemia.
A campanha de sindicalização foi idealizada há dez anos. Aline Molina, presidenta da entidade, disse que todas as campanhas têm obtido grande êxito.
Roberto Rodrigues, diretor de Administração e Finanças da Fetec, lembrou que a campanha teve início na gestão de Luiz Cesar de Freitas, o Alemão.
Na ocasião, o diretor apresentou a logomarca e o slogan da Campanha. Os 14 sindicatos filiados poderão sortear kits para a base, que incluem bonés, camisetas e vales-presente no valor de R$ 1.500,00. ‘’Cada entidade vai decidir o formato do sorteio, que deve ser concluído no aniversário da Fetec, em novembro’’.
Conjuntura
‘’Nossa disputa não está só nas redes, mas na formação’’, afirma jornalista Marco Piva
O jornalista Marco Piva, pesquisador de Relações Internacionais e apresentador na Rádio USP, foi convidado para abordar a conjuntura do país durante o evento.
Piva apontou o ‘’derretimento’’ da imagem de Bolsonaro, resultado de adversidades, a exemplo da total ineficiência na gestão da pandemia, levando setores estratégicos a se descolarem desse cenário de profunda instabilidade. Nesse contexto, ‘’a candidatura de Lula vai ganhando musculatura’’.
A presidenta Aline Molina destacou a importância das mídias sociais nesse momento de crise e embate contra o extremismo de direita. Piva disse que muitos brasileiros ainda acompanham programas de TV que incentivam o conservadorismo e o moralismo religioso. ‘’Essa é a disputa. O modo de usar as redes sociais é uma tarefa de formação permanente. Nossa função, como lideranças sociais, é argumentar e formar’’.
A força das ruas
As organizações Brasil Sem Medo e Frente Brasil Popular prometem realizar um grande ato no dia 2 de outubro pelo impeachment de Bolsonaro. Mais um ato acontece também no dia 15 de novembro. Para o jornalista, essa segunda data, que celebra a Proclamação da República, também será de suma importância, porque deve ser apropriada pelos movimentos sociais e, provavelmente, formar um palanque que reúna uma frente única, como ocorreu durante a campanha ‘’Diretas Já’’, de 1984.
Fonte: FETEC SP
• Veja outras notícias