NOTÍCIAS12/07/2012 Bancários do estado debatem prioridadesBoa parte do sucesso das campanhas nacionais dos bancários é fruto da participação democrática dos trabalhadores. E este ano não será diferente. Desde o início dos debates, é a opinião dos bancários e a realidade dos locais de trabalho que dirige os sindicatos na construção da pauta de reivindicações entregue aos banqueiros. O primeiro passo é a consulta por meio da qual funcionários de bancos públicos e privados apontam suas principais necessidades. Agora, o resultado dessas consultas feitas regionalmente será debatido por 310 delegados bancários eleitos, durante a conferência estadual que será realizada neste sábado 14. Durante todo o dia, serão expostas as prioridades dos trabalhadores e, desse debate, surgirão as indicações do estado de São Paulo para a Conferência Nacional, realizada entre os dias 20 e 22 de julho, em Curitiba.
Além disso, os bancários responderam que é urgente discutir as metas e combater o assédio moral nos locais de trabalho. Planos de cargos e salários, respeito à jornada de seis horas, auxílio educação, garantia de emprego e mais contratações completam a lista das principais reivindicações na base do Sindicato. "Vamos para a conferência estadual com toda disposição de debater com os companheiros de todo o estado de São Paulo e chegar a um consenso a ser apresentado nacionalmente", afirma a presidenta do Sindicato de São Paulo, Juvandia Moreira. "A campanha dos bancários é forte porque é nacional, é unificada com a participação de todos os trabalhadores de bancos públicos e privados para fazer avançar ainda mais nossa Convenção Coletiva de Trabalho, que este ano completa 20 anos protegendo os direitos de bancários de todo o Brasil."
Postado pela Assessoria de Imprensa: 12/07/2012 Fonte: Seeb São Paulo |
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO E-mail: [email protected] • Telefone: (12) 3633-5329 / (12) 3633-5366 • WhatsApp: (12) 99177-4205 Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC |