26/11/2018
Toma posse nova direção da FETEC-CUT/SP e Aline Molina é reeleita presidenta da entidade
Neste domingo (25), durante o 11º Congresso da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP), foi eleita e tomou possa a nova diretoria da entidade, para o quadriênio 2018-2022. A comissão organizadora, composta por Ivone Maria da Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Belmiro Aparecido Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários do ABC e Luís Carlos dos Santos, presidente do Sindicato dos Bancários de Guarulhos, encaminhou a votação da eleição da próxima diretoria da FETEC-CUT/SP. A chapa encabeçada por Aline Molina foi eleita por unanimidade pelos delegados do 11º Congresso da entidade.
Durante o discurso de posse, a presidenta reeleita da Federação, Aline Molina, reafirmou o compromisso da entidade em defender os direitos e interesses da categoria bancária, buscando ampliar suas conquistas, além de enfrentar as adversidades do momento, em que o próximo governo ameaça à democracia, liberdades individuais e os direitos dos trabalhadores. Lembrou ainda que a unidade da FETEC-CUT/SP foi fundamental na defesa dos direitos previstos na CCT e na aprovação do acordo de 2 anos para a categoria.
Aline observou que o próximo mandato enfrentará um momento muito difícil, tanto para os trabalhadores, quanto para a sociedade em maneira geral. “Temos sofrido vários ataques, mas vamos manter a postura de estar sempre atentos ao que acontece na política, principalmente porque teremos um presidente da república dos mais conservadores da história. E vamos defender a democracia e os nossos direitos”, assegurou.
A presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, observou: “A nova diretoria assume num momento bastante difícil, mas é importante estar atentos em jamais abrir mão da democracia, duramente atacada e manter o trabalho que foi tão bem executado na última gestão. A Confederação tem muito orgulho de que a maior Federação de sua base continue sendo comandada por uma mulher. Parabéns, a Aline e a toda direção pela eleição”, conclui.
O ex-presidente da Federação e atual dirigente da entidade e do Sindicato dos Bancários das Catanduva, Luiz César de Freitas, o Alemão, parabenizou a gestão que se encerra e disse ter certeza que o ótimo trabalho irá continuar nos próximos anos. “Tenho certeza que os companheiros reconhecem as lutas e conquistas dessa Federação. Parabéns à nova diretoria, que ela continue a nos conduzir pela direção certa da história”.
Aline deu boas-vindas aos novos diretores e agradeceu aos outros dirigentes sindicais que contribuíram no último mandato e deixaram de compor a diretoria, “Numa clara demonstração de que acreditam na renovação”. Os agradecimentos também foram direcionados aos funcionários do Sindicato “pelo esforço e dedicação”, a todos os parceiros, fornecedores e familiares pelo apoio prestado no primeiro mandato.
“Vamos dar continuidade ao espírito de luta, em busca de uma sociedade igualitária que respeita a todos e todas. Mantendo a unidade que temos no estado. Pois, todos os sindicatos se sentem presentados pela federação, devido à sua diversidade”, finalizou Aline Molina.
Moções
Durante o 11º Congresso, os delegados presentes também aprovaram, por unanimidade, as seguintes moções:
• Moção de apoio ao ex-presidente Lula;
• Moção de Defesa dos Bancos Públicos;
• Moção de apoio aos movimentos sociais de moradia e pela reforma agrária;
• Moção de apoio ao companheiro João Vaccari Neto.
Fonte: SEEB SP
• Veja outras notícias