Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

22/09/2017

Hoje tem negociação do instrumento de prevenção e combate ao assédio moral

O Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) vai se reunir com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na sexta-feira (22), a partir das 15h, para dar continuidade às negociações sobre o Protocolo Para Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho, previsto na cláusula 58 da Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários.

“Queremos negociar o aprimoramento do instrumento, tornando-o mais efetivo, transformando os ambientes de trabalho em ambientes saudáveis, livre do assédio moral, adoecimentos e acidentes de trabalhos. Por isso, reivindicamos a redução dos prazos de apuração de denúncias, dos atuais 45 dias para 30 dias”, diz Walcir Previtale, secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT.

Para cumprir o propósito da cláusula 58 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ou seja, o estabelecimento de políticas de prevenção negociadas, os representantes dos trabalhadores propõem a estratificação das denúncias que passam pelos canais internos dos bancos. “Essa estratificação é necessária para melhor compreensão do instrumento e visualização dos problemas que causam distorções nas relações de trabalho, degradando as condições e ambiente de trabalho”, explicou o secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT.

Leia texto sobre a reunião anterior:
     > Reunião sobre combate ao assédio moral termina sem respostas plausíveis para trabalhadores

Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC