NOTÍCIAS19/09/2017 Publicidade escancara cinismo da direção do SantanderPara o Santander não basta contribuir com o cenário de 14 milhões de desempregados. O banco espanhol agora quer lucrar (ainda mais) com a escassez de vagas fazendo a população acreditar que o serviço autônomo, sem garantias sociais como seguro desemprego, multa rescisória, FGTS, férias remuneradas e 13º, é mais vantajoso. Para isso, emplacou uma campanha publicitária para vender sua máquina de cobrança via cartões, a Getnet, ou “vermelhinha”. O texto da campanha para vender a máquina não poderia ser mais cínico: “Empreendedor. Esta é a sua nova carteira de trabalho”. De junho de 2016 a junho de 2017, o Santander eliminou 2.281 postos de trabalho. Por outro lado, lucrou como nunca. Nos primeiros seis meses de 2017, o banco espanhol ganhou R$ 4,612 bilhões – seu maior resultado para um semestre. O montante representa crescimento de 33,2% em relação ao mesmo período de 2016. Esse resultado significa 26% do lucro global do banco espanhol, sendo o Brasil o país mais lucrativo para a instituição.
Fonte: Com informações do SEEB SP |
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO E-mail: [email protected] • Telefone: (12) 3633-5329 / (12) 3633-5366 • WhatsApp: (12) 99177-4205 Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC |