NOTÍCIAS11/04/2013 Sindicato paralisa agências do Santander em TaubatéOs Diretores do Sindicato realizaram na manhã desta quinta (11), o "Dia Nacional de Luta" contra a falta de funcionários no Santander. Durante o ato, entregaram informativos para os clientes sobre a real situação da jornada de trabalho e atrasaram o horário de abertura em 1h30 min, de duas agências na rua Visconde do Rio Branco, no centro de Taubaté. Os bancários protestaram contra a falta de funcionários, reivindicando mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, melhores condições de saúde, segurança, igualdade de oportunidades e valorização dos aposentados. "O Santander tem que respeitar os bancários, muitos deles reclamam da sobrecarga de serviço e péssimas condições de trabalho. Essa situação tem que acabar.", ressalta a Diretora de Imprensa, Adriana Rozzante.
Demissões As agências do Santander estão com falta de funcionários e sobrecarga de trabalho. O banco espanhol fez demissões em massa em dezembro de 2012, cortando 975 postos de trabalho. O pior é que, em vez de preencher essas vagas, novas dispensas estão acontecendo. Esse tremendo descaso do banco com o emprego, somado com a pressão das metas abusivas para a venda de produtos, agravou as condições de trabalho, gerando estresse, assédio moral e adoecimento de funcionários. O Santander lucrou R$ 6,3 bilhões em 2012. Esse número só não foi maior ainda porque o banco destinou, mesmo com baixa inadimplência, R$ 14,9 bilhões para provisões com devedores duvidosos (PDD), um aumento em 30,11%, o que reduziu a participação nos lucros (PLR) dos funcionários.
Postado pela Assessoria de Imprensa: 11/04/2013 |
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO E-mail: [email protected] • Telefone: (12) 3633-5329 / (12) 3633-5366 • WhatsApp: (12) 99177-4205 Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC |