04/07/2016
Previdência para todos
Quais são as regras para se aposentar hoje no Brasil? Como funciona a Previdência nacional? E a legislação do setor em outros países? Por que o governo interino propõe uma reforma que penaliza tanto os trabalhadores, sem tentar saídas que responsabilizem os que mais ganham no país?
Essas e outras questões sobre a Previdência Social na atual conjuntura serão debatidas em seminário promovido pelo Sindicato no dia 15 de julho.
A abertura, às 9h, contará com a participação da presidenta da entidade, Juvandia Moreira, e do economista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, João Sicsú, autor, ao lado do também economista Eduardo Fagnani, da cartilha Entender e Defender a Previdência Social que será lançada no final do evento.
Mesas " És 9h30 começa a primeira mesa de debates, Defender a Democracia, com o jornalista, biógrafo, político e escritor, Fernando Morais, e o ator, humorista e roteirista, Gregório Duvivier.
Sicsú, a economista, professora da FEA-USP e colunista da Folha de S.Paulo, Laura Carvalho, e Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo e professor do Instituto de Economia da Unicamp, compõem, a partir das 11h30, a segunda mesa que vai abordar a defesa dos direitos sociais e econômicos.
Após o almoço, às 15h, terá início a terceira mesa do seminário: Defender a Previdência Social. Sob a coordenação da secretária-geral do Sindicato, Ivone Maria da Silva, o professor do Instituto de Economia da Unicamp e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (Cesit), Eduardo Fagnani, debaterá com o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, com José Antônio Savaris, juiz federal da 3ª Turma Recursal do Paraná, e Clóvis Scherer, economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
O evento será realizado no Braston Hotel São Paulo (Rua Martins Fontes, 330, Centro, Sala Topázio). Os interessados em participar devem fazer inscrições até 13 de julho pelo [email protected] informando nome, e-mail e telefone.
Fonte: SEEB SP
• Veja outras notícias