NOTÍCIAS09/06/2016 Nenhum direito a menos para os trabalhadoresNesta sexta, 10 de maio, os bancários de Taubaté vão participar do Dia Nacional de Mobilização contra a retirada de direitos em São Paulo. O ato terá concentração em frente ao Masp, na Avenida Paulista, a partir das 17h. A mobilização é uma forma de mobilizar a população para alertá-la sobre os riscos do golpe em curso no País e o retrocesso que isso representa, nos direitos trabalhistas e sociais, caso o governo ilegítimo se mantenha.
Entre as ameaças já anunciadas estão as mudanças nas regras da Previdência, com aposentadoria somente a partir dos 65 anos para homens e mulheres. A autorização para a prática da terceirização ilimitada é outra preocupação da categoria, já que os bancários convivem de perto com a dura realidade dos milhares de terceirizados que prestam serviços aos bancos, com salários muito menores, direitos rebaixados, jornadas mais extensas, péssimas condições de trabalho. Por trás disso tudo, está ainda a proposta de flexibilização da CLT.
Com informações do SEEB SP |
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO E-mail: [email protected] • Telefone: (12) 3633-5329 / (12) 3633-5366 • WhatsApp: (12) 99177-4205 Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC |