NOTÍCIAS22/05/2015 SINDICATO GANHA AÇÃO NA PRIMEIRA INSTÂNCIA CONTRA O BANCO DO BRASILOs Funcionários sindicalizados do BB originários do antigo BNC serão beneficiados da ação que restabelece direitos adquiridos ao longo dos anos de trabalho no antigo banco paulista e que foram impedidos quando houve a fusão com Banco do Brasil. Na sentença de 1ª instância a justiça do Trabalho de Taubaté reconheceu os direitos relacionados como seguem abaixo: Esta ação ainda está em curso e foi protocolada há dois anos, no seu tramite ainda existe mais duas instâncias de julgamento com previsão de recursos para ambas as partes, mas sua sentença favorável mostra a força e consistência nos argumentos defendidos pelos Advogados do Sindicato. O departamento Jurídico do Sindicato prevê um prazo mínimo de cinco anos para sentença final. Por isso é importante todos os beneficiários da ação manter o endereço de correspondência e sua sindicalização atualizados.
Direitos reconhecidos na sentença de 1ª instância
1. Funcionário sem cargo tem a jornada diária 5h45min mais 15min lanche. 2. Os que recebem gratificação de função há mais de dez anos terão incorporação do valor independente da manutenção da função. 3. Quem perdeu ou houve redução de gratificação, a mesma deverá ser restabelecida com data retroativa. 4. Os funcionários que atingiram vinte e cinco anos de contrato de trabalho tem direito a incorporação da sexta parte. 5.Todos os beneficiários terão direito a manutenção do Adicional Tempo de Serviço (anuênio) e seus reflexos (INSS e FGTS). 6.Beneficiários receberão o vale transporte intermunicipal. 7.Aos que estão cumprindo jornada por determinação do BB de 6h15min, terão direito ao pagamento de hora extra.
|
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO E-mail: [email protected] • Telefone: (12) 3633-5329 / (12) 3633-5366 • WhatsApp: (12) 99177-4205 Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC |