12/08/2014
Pauta específica já está com a direção da Caixa
Ampliação do quadro de trabalhadores até totalizar 130 mil, adoção da jornada de seis horas para todos, e melhorias no Saúde Caixa são algumas das reivindicações da pauta específica dos bancários da Caixa Federal. O documento, aprovado durante o 30º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados), foi entregue por dirigentes sindicais aos representantes do banco público nesta segunda 11, em São Paulo.
> 30º Conecef aprova pauta específica
"A expectativa é grande até porque, por meio da Campanha Nacional Unificada, já conquistamos avanços importantes nas negociações com a Caixa, como a PLR Social que, além da PLR da categoria, distribui 4% do lucro do banco linearmente entre os empregados", afirma diretor executivo do Sindicato e integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis. "Este ano temos outras questões a serem resolvidas. Uma delas é a ampliação do número de bancários por agência que atualmente é muito reduzido e resulta em sobrecarga para o trabalhador."
Dionisio chamou a atenção para a relevância de ocorrerem negociações específicas com a direção da Caixa ao mesmo tempo das gerais da categoria, com a federação dos bancos (Fenaban). A pauta geral também foi entregue na segunda 11. Logo depois houve uma passeata pelo centro para o lançamento da campanha.
> Pauta é entregue à Fenaban e primeira reunião será dia 19
O dirigente também lembrou mudança recente: gerentes passaram a ter acesso ao Sipon (Sistema de Ponto). "A entrada desse segmento reforçou a luta pelo pagamento de horas extras." E finalizou: "Queremos um ambiente em que a gente possa trabalhar com dignidade".
> Sipon para gerentes começa a valer na Caixa
A coordenadora da Comissão de Empregados, Fabiana Matheus, faz coro. "Vamos lutar por aumento de salário e reivindicar condições dignas de trabalho, para preservar a saúde do bancário, diminuir a precarização e melhorar o serviço de atendimento à população."
Reunião de delegados " O Sindicato convoca os delegados sindicais da Caixa para reunião na quinta 14, a partir das 9h30, na sede da entidade (Rua São Bento, 413) para discutir a mobilização.
Fonte: Seeb SP/ Foto: Mauricio Morais/Seeb SP
• Veja outras notícias