Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

02/07/2014

Idec apoia nova plataforma virtual de reclamações de consumidores

A nova plataforma virtual consumidor.gov.br lançada na última sexta-feira, dia 27 de junho, em Brasíl­ia, foi concebida e desenvolvida pela parceria entre o Ministério da Justiça, por meio da Senacon, e os Procons do Estado do Acre, Distrito Federal, Maranhão, Paraná e São Paulo.

O site é um novo serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo, por meio da internet. O consumidor reclama, a empresa responde e a Senacon e Procons supervisionam.

O serviço já pode ser usado pelos consumidores dos seguintes estados: Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espà­rito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Até 1º de setembro de 2014 já estará disponà­vel em todo o país.

Segundo a coordenadora executiva do Idec, Elici Bueno, a nova plataforma virtual representa "uma iniciativa democrática na sua essência e forma, pois vincula os fornecedores, empresas públicas e privadas, ao princíp­io da transparência e potencializa a capacidade de reivindicação dos consumidores brasileiros".

A nova plataforma, além de ser imparcial, permite uma comunicação direta e eficaz entre consumidores e fornecedores. O Idec apoia essa via alternativa de solução de conflito consumerista que está em total sintonia com o que é defendido pelo Instituto. A ampla participação dos consumidores contribuirá para que essa plataforma virtual seja uma forma rápida e eficaz de solução de conflitos.


Fonte: Idec

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC