NOTÍCIAS17/12/2013 Bancários renovam acordo de ponto eletrônico com BradescoEm assembleia nesta segunda-feira 17, os bancários do Bradesco de São Paulo, Osasco e Região aprovaram a renovação do acordo do sistema de ponto eletrônico. Válido por dois anos, o instrumento proàbe restrições de acesso ao ponto, marcações automáticas, bem como exigência de autorização prévia para assinalar a sobrejornada e alterações/eliminações de dados registrados pelos empregados.
Além disso, obriga disponibilidade do sistema no local de trabalho para registro dos horários e consulta, com identificação de empregador e empregado, possibilitando assim, a qualquer momento, ao funcionário a consulta eletrônica e impressa do registro fiel das marcações realizadas. Conforme o instrumento, qualquer alteração efetuada pelo banco no referido sistema deve ser comunicada ao Sindicato. "O acordo é válido para todos os funcionários do Bradesco. Por isso, para que seja renovado, cada sindicato deve convocar assembleia, a exemplo do Seeb/SP, para que os trabalhadores possam deliberar sobre essa importante conquista", afirma Crislaine Bertazzi, dirigente da FETEC-CUT/SP. De acordo com a dirigente, o acordo impõe maior respeito à jornada dos trabalhadores. "Com a renovação, fica proibido o ponto remoto. Além disso, ampliamos as nossas ferramentas de ação sindical para defender os direitos dos bancários no que diz respeito à jornada de trabalho", complementa Bertazzi.
Fonte: FETEC-CUT/SP
|
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO E-mail: [email protected] • Telefone: (12) 3633-5329 / (12) 3633-5366 • WhatsApp: (12) 99177-4205 Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC |