09/12/2013
Chapa 130 vence eleição ao Conselho de Administração da Caixa
Com 13.706 votos, o que representa 55,85% dos válidos, a Chapa 130, integrada por Fernando Neiva (titular) e Maria Rita Serrano (suplente), apoiada pela Contraf-CUT, diversos sindicatos, federações, Fenae e várias associações, venceu também o segundo turno das eleições para representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal. A Chapa 56 obteve 10.834 votos, o que significa 44,15% dos válidos. Houve 380 votos em branco e 907 nulos.
O resultado foi anunciado no início da noite desta sexta-feira (6), pouco depois do final da votação eletrônica. No primeiro turno, a Chapa 130 havia vencido com 6.094 votos, enquanto a Chapa 56 ficara em segundo lugar com 4.427 votos.
"Trata-se de uma vitória importante dos empregados da Caixa e nós temos absoluta certeza de que Fernando Neiva e Maria Rita Serrano garantirão uma representação real e qualificada dos empregados na defesa de seus direitos junto à mais alta instância de decisão da Caixa, esse banco imprescindível para o desenvolvimento econômico e social do Brasil", comemora Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.
Para Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), "o processo democrático consolida essa importante conquista dos trabalhadores". Ele destaca a importância da participação dos empregados da Caixa. "Parabéns a todos e todas que participaram do primeiro e do segundo turno das eleições, fortalecendo esse novo instrumento de representação dos empregados", destaca.
Fernando Neiva
Fernando Neiva é economista com extensão em Agenda das Políticas Públicas: Tendências Contemporâneas e pós-graduação em Políticas Públicas, Estratégia de Gestão. Atualmente, cursa Direito.
Ele ingressou na Caixa em 1989 e integrou as diretorias do Sindicato dos Bancários de BH e Região a partir de 1996, tendo sido presidente entre 1999 e 2008. Atualmente, é diretor do Departamento Jurídico da entidade. Foi também membro do Conselho Fiscal da APCEF/MG, diretor da Fenae e da CUT Nacional.
Maria Rita Serrano
Maria Rita Serrano é mestre em Administração, em História e em Estudos Sociais. É empregada da Caixa desde 1989. Foi vice-prefeita de Rio Grande da Serra (SP) e respondeu durante o mandato pela Secretaria de Cidadania do município. É autora do livro O desenvolvimento socioeconômico de Rio Grande da Serra.
Ela foi secretária de Finanças da Fetec/SP, integrou por duas gestões o Comitê de Investimento da Funcef e participou da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) entre 2003 e 2009. Presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. É diretora do Sindicato e da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC.
Fonte: Contraf-CUT
• Veja outras notícias