20/09/2010
Banco do Brasil não apresenta propostas e põe categoria em alerta
O Banco do Brasil frustrou seus funcionários na rodada de negociação específica, ocorrida na sexta-feira, 17/9. A direção do banco não apresentou nenhuma proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), plano odontológico, e muito menos se propôs a resolver questões dos bancos incorporados.
Os membros do Comando Nacional dos Bancários presentes à reunião informaram que os representantes do BB apenas anotaram as reivindicações dos trabalhadores. Porém, as mesmas já havia sido entregues em 20/8, ao presidente do BB, Aldemir Bendine. "É um tremendo descaso com os trabalhadores a atitude do Banco do Brasil. Invés de apresentar propostas, fica adiando os debates, numa demonstração de desrespeito", afirma Claudio Luiz de Sousa, diretor da FETEC-CUT/SP e membro da Comissão de Empresa do BB.
A ausência de propostas colocou os representantes dos bancários em alerta. "A cateoria está mobilizada e se tiver que suspender suas atividades para conquistar seus direitos, será isso que vai acontecer", destaca Claudio.
Negociação " Uma nova rodada de negociação específica ficou agendada para o dia 23/9. Os bancários exigem que o banco mude de postura e traga respostas concretas ao funcionalismo.
No próximo dia 21/9, será realizado o Dia Nacional de Luta. O Comando Nacional dos Bancários orienta os sindicatos a ampliar a mobilização e, consequentemente, a pressão sobre os banqueiros, que seguem impondo de dificuldades na mesa de negociação.
Fonte: FETEC
Assessoria de Comunicação - 20/09/2010
• Veja outras notícias