SEU BANCO - SANTANDER20/12/2010 Redes sindicais de bancos internacionais aprovam plano de lutas para 2011Terminou nesta quarta-feira (15) a 6ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais, em Buenos Aires, com a aprovação de um plano de lutas para o primeiro semestre de 2011, buscando romper barreiras e obter conquistas para os bancários do Santander, HSBC, Itaú, Banco do Brasil e BBVA. O evento foi aberto na terça-feira (14), com a presença do presidente da Contraf-CUT e da UNI Américas Finanças, Carlos Cordeiro, e do presidente da UNI Américas, Raul Requeà±a.
Participaram exatamente 100 dirigentes sindicais do Brasil,Argentina,Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Peru, Estados Unidos, Guatemala,Costa Rica, Trinidady Tobago e Espanha.
Do Brasil, estiveram presentes diretores da Contraf-CUT, federações e sindicatos de bancários, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Mato Grosso e Campinas. Também compareceram dirigentes da Contec. A reunião foi coordenada pela UNI Américas e Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), com o apoio da Associação dos Bancários da Argentina (La Bancaria-CGT). "Além do plano de lutas, o grande salto de qualidade foram as reuniões que tivemos com os bancos, exceto o Santander, apesar da tentativa que fizemos. BB, Itaú, HSBC e BBVA se reuniram com as redes sindicais das Américas, ouviram as reivindicações e dialogaram com os trabalhadores. Esperamos que esse passo contribua na luta pela igualdade de direitos e conquistas", avaliou Ricardo Jacques, secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT.
Assessoria de Comunicação- 19/12/10 Fonte Contraf-Cut |
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO E-mail: [email protected] • Telefone: (12) 3633-5329 / (12) 3633-5366 • WhatsApp: (12) 99177-4205 Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC |