SEU BANCO - BANCO DO BRASIL28/04/2017 Bancários aderem a greve Geral em Taubaté e Região nesta sexta 28
Em Taubaté, teve ainda uma passeata com a presença dos dirigentes dos Sindicatos dos Metalúrgicos, Bancários, Professores, Condutores e Comércio, entre outros, que saiu da Avenida do Povo e percorreu as ruas do centro, e na Praça Dom Epaminondas realizaram um ato político explicando para a população sobre os projetos nefastos da Reforma Trabalhista e Previdenciária que irão retirar direitos de todos os trabalhadores.
Bancos não podem descontar adesão à greve geral Muitos gestores estão ameaçando descontar quatro dias (sexta, sábado, domingo e o feriado de segunda-feira) dos trabalhadores que aderirem à greve geral de sexta-feira. Isso é mentira, como explica o advogado trabalhista Ericson Crivelli destaca que a lei determina negociação prévia entre patrão e empregados antes de qualquer decisão sobre dias parados. E explica que ainda que não haja acordo, os bancos não poderão descontar os quatro dias: “Se no dia 28 o bancário não aparecer para trabalhar, o empregador não sabe porque motivo ele `faltou´. Se não foi trabalhar porque aderiu à greve ou porque não conseguiu meio de transporte. Portanto, não pode descontar”. Saiba mais.
|
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO E-mail: [email protected] • Telefone: (12) 3633-5329 / (12) 3633-5366 • WhatsApp: (12) 99177-4205 Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC |