SEU BANCO - BRADESCO13/02/2012 Negociações são retomadas com o Itaú
A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomaram nesta sexta-feira (10) o processo de negociação com o Itaú Unibanco, em São Paulo. As entidades entregaram ao banco a minuta específica de reivindicações dos funcionários, que possui nove itens: emprego, remuneração, metas abusivas, saúde e condições de trabalho, segurança bancária, liberdade sindical, previdência complementar, plano de saúde e igualdade de oportunidades.
A minuta foi construída no Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais do Itaú Unibanco, realizado nos dias 14 e 15 de dezembro, em Nazaré Paulista (SP). A Contraf-CUT reivindicou e o banco concordou que a negociação da minuta seja feita por meio de blocos temáticos ao longo do primeiro semestre, de forma a discutir as demandas apresentadas. A primeira reunião está prevista para o final de fevereiro e as demais devem acontecer quinzenalmente. Os temas serão escolhidos previamente. O tema da primeira rodada será o Plano de Saúde, além de dois itens do bloco de remuneração: PCR (Participação Complementar nos Resultados) e auxílio-educação. PLR Enquanto o Bradesco já creditou a PLR para seus funcionários nesta sexta feira e o Santander anunciou o pagamento no próximo dia 17, o Itaú não informou a data de crédito para seus trabalhadores. "Do alto do seu lucro recorde, o Itaú continua mantendo uma política que não valoriza seus funcionários. Esperávamos o pagamento imediato dos valores da PLR, mas o banco ainda não tem uma data definida", critica Wanderley Crivellari, um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco, que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco. O prazo estipulado pela convenção coletiva para pagamento da PLR é até o dia 1º de março.
Postado pela Assessoria de Imprensa: 13/02/2012 Fonte: Contraf-CUT |
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO E-mail: [email protected] • Telefone: (12) 3633-5329 / (12) 3633-5366 • WhatsApp: (12) 99177-4205 Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC |