SEU BANCO - BRADESCO18/04/2013 Bancários realizam Dia Nacional de Luta e paralisam agências em TaubatéO Sindicato dos Bancários realizou nesta quinta-feira (18) em Taubaté, o "Dia Nacional de Luta" contra as demissões que estão ocorrendo no HSBC. Durante a paralisação foi atrasado o horário de abertura da agência em 1h. Para os clientes foi entregue a carta aberta com os motivos do protesto por melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais. "Queremos o fim das demissões e que o banco se comprometa a discutir com os representantes dos trabalhadores as condições de trabalho.", destaca Adriana Rozzante, diretora de imprensa no Sindicato.
BRADESCO E ITAÚ Em Taubaté, o Sindicato ainda paralisou em uma hora o atendimento nas duas agências do Itaú protestando contra o horário estendido, fim das demissões, da rotatividade e das metas abusivas. "Segundo o calendário tirado no Encontro Nacional essa atividade complementou o lançamento da Campanha do Itaú-Unibanco, por meio dessa paralisação os bancários deram o seu recado de descontentamento com a prática adotada pela direção do banco.", ressalta Valdir Machado, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú. Já no Bradesco os diretores distribuàram material informativo para os clientes salientando a luta dos funcionários por mais contratações, qualidade na saúde e segurança. "Os bancários estão sobrecarregados de serviço nas agências, a atividade ajuda a denunciar e mostrar para os usuários desses bancos a real situação que eles estão passando diariamente, mostrando a precarização nas condições de trabalho", explica Carlinhos Casé, Vice"Presidente do Sindicato e funcionário do Bradesco.
Postado pela Assessoria de Imprensa: 18/04/2013 Fotos: Assessoria Seeb Taubaté / Vanessa Cunha
|
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO E-mail: [email protected] • Telefone: (12) 3633-5329 / (12) 3633-5366 • WhatsApp: (12) 99177-4205 Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC |