Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

13/09/2011

Bancária é reintegrada após intervenção do Sindicato

 

A diretora responsável por questões relacionadas àsaúde, Maria Isabel, conseguiu após forte pressão e diálogo com o banco, reintegrar uma bancária que havia sido demitida injustamente, no mês de agosto, após ser assediada moralmente. 

 

A bancária foi demitida mesmo após o médico decretá-la como INAPTA à demissão.

Ao procurar o sindicato para realizar sua homologação, a bancária teve contato também com a diretora Maria Isabel, que ao ouvir o relato dos fatos, percebeu a irregularidade e o direito de reintegrá-la.

O contato com a bancária e o conhecimento dos verdadeiros fatos fizeram com que a diretora Isabel percebesse a necessidade de um tratamento médico para a bancária. "É importante que o bancário procure tratamento porque depois que se perde a saúde fica difícil recuperá-la quanto mais exigir algo do banco".

Depois de passar por um médico assistente, a bancária foi afastada e após passar por nova perícia médica no banco teve sua demissão novamente decretada assim que terminasse seu perí­odo de afastamento, ou seja, uma alta programada.

Insatisfeita com a postura adotada, a diretora entrou em contato com o banco e exigiu uma resposta definitiva, pois a funcionária já não sabia se estava empregada ou não e, a falta de uma resposta definitiva estava complicando ainda mais sua saúde.

Percebendo a irregularidade dos fatos, o banco reverteu à demissão reintegrando a bancária.

por Assessoria de Imprensa 13/09/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC