Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

16/09/2011

Caixa no resolve denncia de assdio moral e bancrios paralisam agncia

Os empregados da agncia Ayrton Senna, da Cidade Dutra, da Caixa Econmica Federal paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, 14/9, e s retornaram ao trabalho depois que a Superintendncia Regional do banco recebeu os representantes dos trabalhadores no mesmo dia.

O motivo do protesto foi a no soluo de um caso de assdio moral, denunciado pelos funcionrios da agncia h mais de seis meses por meio da ferramenta disponibilizada pelo Sindicato. A denncia foi a primeira recebida pelo Sindicato por meio do novo sistema, logo aps a assinatura do acordo, no incio deste ano. At ento, a Caixa brincava de "empurra-empurra" com a comisso de tica da empresa, sem resolver o problema.

"A Caixa extrapolou todos os prazos do acordonesse caso, alm de responder de maneira evasiva. Enquanto isso, o assediador continuava na agncia, ameaando os empregados de retirar suas funes", explica Jackline Machado, diretora da FETEC-CUT/SP e empregada da Caixa.

Segundo os trabalhadores, alm das ameaas, o gerente geral tambm obrigava os funcionrios a extrapolarem a jornada de trabalho chegando a trabalhar at 12 horas por dia e manobrava o controle de senha para burlar a medio de tempo do atendimento.

Diante a paralisao, o superintendente regional recebeu os representantes dos trabalhadores e se disse "surpreso" ao saber o motivo. De acordo com o funcionrio, logo aps ter recebido a denncia, o banco tomou providncias e ele achava que tudo estava resolvido.

Na reunio, os dirigentes exigiram que o gerente fosse transferido, visto que sua liderana naquele local de trabalho est comprometida, mas no sem antes receber treinamento adequado para que o problema no continue onde ele for. A superintendncia informou que ir destacar o gerente por 10 dias, e marcou uma reunio de retorno para o prximo dia 22/9.

"A Caixa no se preparou como devia para atender as denncias de assdio que chegassem por meio da ferramenta implantada. Ns lamentamos profundamente que os empregados tivessem que partir para uma medida mais enrgica para serem finalmente ouvidos. Isso no teria acontecido se o banco tivesse agido de forma sria antes", afirma Jackline.

Estiveram presentes na reunio os dirigentes da FETEC-CUT/SP, Sindicato de So Paulo, APCEF e Fenae. A diretora tambm informa que nenhum empregado ter seu ponto cortado por conta da paralisao.

Fonte: Fetec/SP - por Assessoria de Imprensa 16/09/2011

Ð?беÑ?нÑ?вÑ?исÑ?, она замеÑ?ила в коÑ?идоÑ?е невÑ?сокого боÑ?одаÑ?ого Ñ?еловека "пойдем заявка на кÑ?едиÑ?" в поÑ?Ñ?епанной блÑ?зе и бÑ?иджаÑ?.

Ð?Ñ?маÑ?, Ñ?ебе лÑ?Ñ?Ñ?е опÑ?сÑ?иÑ?Ñ? своÑ? пÑ?калкÑ?, кÑ?иво Ñ?смеÑ?аясÑ?, сказал Ð?икÑ?лка.

ЭÑ?о пооÑ?Ñ?яло бÑ? жизнÑ? в пÑ?оÑ?лом, коÑ?оÑ?ое Ñ?епеÑ?Ñ? не сÑ?Ñ?есÑ?вÑ?еÑ?.

Я кивнÑ?л и пÑ?оÑ?янÑ?л газеÑ?Ñ? обÑ?аÑ?но.

ЭÑ?о вÑ?зÑ?вало болезненнÑ?е меÑ?Ñ?Ñ?.

ТÑ? можеÑ?Ñ? покинÑ?Ñ?Ñ? эÑ?о месÑ?о, как Ñ?ебе извесÑ?но.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC