Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

08/07/2011

Funcionalismo do BB realiza 22º Congresso Nacional neste fim de semana

 

Será realizado em São Paulo, neste sábado e domingo 9 e 10, o 22º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que entre outras coisas definirá a pauta específica que será negociada com a instituição financeira federal na Campanha Nacional dos Bancários de 2011. Participarão do encontro, que será realizado na Expo Center Norte, 321 delegados e 17 observadores de todo o país.

 

"Além de discutir e definir as reivindicações específicas, o Congresso é um momento importante no processo de organização e de mobilização do funcionalismo do BB para a campanha nacional deste ano", afirma Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT. "É também um espaço privilegiado para discutirmos o papel do Banco do Brasil no desenvolvimento econômico e social do país e avançarmos na consolidação da unidade nacional da categoria bancária."

Na abertura do 22º Congresso dos Funcionários do BB, no sábado de manhã, que será em conjunto com o 27º Congresso dos Empregados da Caixa, haverá uma palestra sobre conjuntura nacional do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), funcionário do banco e primeiro presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT). Após a abertura, os congressos dos trabalhadores dos dois bancos públicos federais se separarão em ambientes diferentes da Expo Center Norte.

Processo democrático

No sábado à tarde, o Congresso do BB será dividido em grupos para discutir quatro grandes temas:

1. remuneração e jornada (piso e interstícios da carreira, pontuação da carreira de mérito, jornada de seis horas para comissionados);

2. saúde (Cassi, Brasil Dental, Fusesc, Economus) e segurança bancária;

3. previdência (Plano 1 e Previ Futuro, Fusesc, Economus, Prev BEP);

4. O BB como banco público (internacionalização, metas de produtos bancários, terceirização e correspondentes bancários).

A plenária final será realizada no domingo.

"É importante destacar que o Congresso do funcionalismo faz parte de um amplo processo democrático de discussão com a categoria, que começou com assembléias e conferências regionais e passará ainda pela Conferência Nacional dos Bancários, no final do mês, que reunirá representantes eleitos de todos os bancos e definirá a pauta geral da Campanha 2011", diz Eduardo Araújo, coordenador nacional da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, órgão consultivo da Contraf-CUT.

Programação do 22º Congresso

Sábado, 9 de julho

8h às 13h - Credenciamento.
9h às 11h - Abertura conjunta com o 27º Conecef, com palestra do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP).
11h às 11h30 - Café.
11h30 às 13h30 - Votação do Regimento Interno e defesa das teses.
13h30 às 14h30 - Almoço.
14h30 às 18h - Reunião em grupos:
Grupo 1: Remuneração e jornada.
Grupo 2: Saúde
Grupo 3: Previdência
Grupo 4: Banco público

Domingo, 10 de julho

9h às 13h - Plenária final.
13h - Encerramento.

Fonte: Contraf-CUT / por Assessoria de Imprensa 08/07/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC