Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

11/10/2011

Greve: Aos clientes e usuários dos serviços bancários

 

 Hoje, a greve nacional dos bancários completa 15 dias. Mais de 9.000 agências bancárias e centros administrativos dos bancos estão com as suas atividades paralisadas. A greve da categoria é nacional.  

 

A greve é culpa dos banqueiros que, apesar de terem lucrado mais de R$ 27 bilhões somente no 1º semestre deste ano, negam-se em apresentar uma proposta decente que atenda as reivindicações dos bancários. A Campanha Nacional dos Bancários é por melhores salários, sim, mas também é para que os clientes e usuários tenham um atendimento digno, rápido, eficiente e com segurança.

Entretanto, a Federação Nacional dos Bancos " Fenaban mantêm- se no silêncio da sua intransigência e omissão para com os bancários e clientes, e resistem em apresentar uma proposta justa, que contemple a categoria.Todo mundo sofre com a greve, isto é indiscutà­vel, no entanto, o fim da greve e o retorno a normalidade do nosso dia a dia é de responsabilidade dos bancos.

 O Sindicato defende o direito dos trabalhadores, buscando em todos os momentos o diálogo e a negociação, mas diante das negativas dos banqueiros não há outro remédio senão a deflagração da greve.

A greve dos bancários é, portanto, uma resposta ao ritmo intenso de trabalho nas agências, ao assédio moral, a criminosa rotatividade no emprego, a imposição de metas abusivas etc, enfim, a toda uma estrutura predatória que somente visa o lucro em desrespeito ao ser humano.

Mais uma vez, chamamos a atenção dos clientes e usuários dos serviços bancários para esclarecer que a greve é de responsabilidade dos banqueiros que, além da alta lucratividade, cobram os juros mais altos do planeta, deitam e rolam na cobrança de tarifas bancárias, sem qualquer controle efetivo do Governo Federal.

Portanto, não há como negar que o atual sistema financeiro e a greve da categoria tem e faz as suas vítimas.  Dentre elas, os bancários que sofrem com as péssimas condições de trabalho e a população que sofre com a falta de regulamentação do sistema financeiro que COBRA O QUANTO QUER, LEGALIZANDO A USURA VIA CARTÃO DE CRÉDITO, CHEQUE ESPECIAL E EMPRESTIMOS DIRETO AO CONSUMIDOR E AFINS.

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC