Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

14/10/2011

18º dia: Greve dos bancários continua forte em Taubaté

 

A greve dos bancários, iniciada no dia 27 de setembro, completa hoje 18 dias de forte mobilização e paralisações nas cidades da região, principalmente, em Taubaté, Caçapava e Pinda. A greve que já é considerada a maior da categoria nos últimos 20 anos, mantêm mais de 9.250 agências e centros administrativos de diversos bancos fechados no país.

Em Taubaté, somente as agências do Bradesco estão abertas. Segundo, Alemão, diretor do Sindicato e funcionário do Santander, "A participação dos funcionários do Santander na greve da categoria é exemplar e demonstra a insatisfação dos colegas com a forte pressão exercida pelo banco para o cumprimento de metas." E completa, "Acreditamos que os banqueiros podem atender as nossas reivindicações, entretanto, enquanto isso não acontecer ampliaremos cada vez mais a greve na região."

Para Claudia Gil, secretária geral do Sindicato, "os bancários de Caçapava seguem firmes no propósito de conquistar uma proposta que atenda as suas reivindicações. Estamos mobilizados e fortemente convencidos de que essa greve trará avanços para a nossa categoria. Muitos bancários estão reclamando da pressão para o cumprimento de metas. Os bancários estão ficando doentes, mas os banqueiros não estão nem ai. Isto cria uma revolta muito grande"

Em Pindamonhangaba, o companheiro Serginho, diretor do Sindicato e funcionário da Bradesco, informa que as paralisações na cidade já chegou a atingir 100% da categoria, paralisando inclusive as agências do Bradesco. Mas, segundo o diretor do sindicato, "os gestores do banco tem exercido uma forte pressão sobre os funcionários, o que acabou desmobilizando- os. " E afirma "Nós continuaremos na luta por uma proposta decente".

Postado pela Assessoria de Imprensa " 13/10/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC