Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

17/10/2011

Bancários de Taubaté aprovam proposta da Fenaban, BB e Caixa

Em assembléia realizada hoje, dia 17, segunda-feira, os bancários de Taubaté e região aprovaram as propostas apresentadas na sexta-feira, dia 14, pela Fenaban, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

 

A aprovação das propostas deve-se ao atendimento das principais reivindicações dos bancários, como aumento real de salário pelo oitavo ano consecutivo " reajuste de 9%, correspondente ao aumento real de 1,5% -, valorização do piso que passa para R$ 1.400,00, com um reajuste de 27,2%, e uma PLR maior com aumento da parcela fixa para o valor de R$ 1.400,00, além dos avanços nas cláusulas de segurança e saúde do trabalhador.

Com a aprovação das propostas os bancários dos bancos privados e os funcionários do Banco do Brasil de Taubaté e região retornam ao trabalho a partir de hoje, dia 17 de outubro.

Já os trabalhadores da Caixa Econômica Federal deliberaram em assembléia pelo retorno a partir de amanhã, dia 18 de outubro.

As propostas específicas do BB e da Caixa também apresentam melhorias para os bancários, envolvendo questões de carreira e condições de trabalho, dentre outras. Entre os principais avanços, destacam-se a PLR social e a contratação de 5 mil empregados na Caixa e a valorização do plano de cargos e salários no BB.

Os dias de greve não serão descontados, mas serão compensados em até duas horas por dia, de segunda a sexta-feira, até o dia 15 de dezembro e, assim como nos anos anteriores, eventual saldo após esse perí­odo será anistiado.

Greve " A greve dos bancários, iniciada no dia 27 de setembro, encerrou domingo com 20 dias de forte mobilização e paralisações nas cidades da região, principalmente, em Taubaté, Caçapava e Pinda. A greve que já é considerada a maior da categoria nos últimos 20 anos, manteve mais de 9.250 agências e centros administrativos de diversos bancos fechados no país.

Para Vera Saba, presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté e região, "As propostas aprovadas pelos bancários foram conquistadas em razão da greve nacional da categoria. Em Taubaté e região, os bancários deram a sua contribuição com muita mobilização e participação. Encerramos uma campanha plenamente vitoriosa, pois garantimos o aumento real, a valorização do piso e uma PLR maior, além conquistar novas cláusulas sociais. Parabéns bancários pela luta e pelas conquistas."

Postado pela Assessoria de Imprensa " 17/10/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC