Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

30/10/2011

Bancrios querem iseno de imposto de renda na PLR

Uma parte do valor que os bancrios recebem nos prximos dias, a ttulo de Participao nos Lucros e Resultados, ir para o leo do imposto de renda. Por outro lado, os bancos, que tanto lucram, ganham o direito de deduzir os valores da PLR, da base de clculo do IR.

Esse apenas mais um dos vrios exemplos de injustia perpetuados pelo sistema tributrio brasileiro e que os bancrios, ao lado de metalrgicos e qumicos de todo o Brasil, querem alterar. Um dos primeiros passos a campanha que tem incio na ltima quinta (27).

O objetivo acabar com a incidncia do IR sobre a PLR dos trabalhadores. Para participar basta imprimir o abaixo assinado e aps ser preenchido entreg-lo a um dirigente sindical. Acesse pelo link:http://migre.me/61Pyn. Um abaixo-assinado ser encaminhado ao Congresso Nacional e ao Governo Federal pressionando pelo fim do tributo. A reivindicao tambm ser apresentada ao Ministrio da Fazenda.

Injustia " Os bancos, que tm lucros astronmicos, pagam menos impostos que a classe trabalhadora brasileira. A constatao faz parte de relatrio do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco), lanado em agosto deste ano. O estudo mostra que em 2009, enquanto os trabalhadores contriburam com 10,68% da carga tributria, as instituies financeiras arcaram com apenas 3,02% da arrecadao do pas. De acordo com o relatrio, o sistema tributrio brasileiro "tem sido um instrumento a favor da concentrao de renda", que agrava o nus fiscal dos mais pobres e alivia o das classes mais ricas.

Ainda segundo o Sindifisco, entre agosto de 2010 e setembro deste ano, as pessoas fsicas pagaram um total de R$ 89,9 bilhes, entre IR e valores retidos na fonte como rendimentos do trabalho. J os bancos contriburam com apenas R$ 37,2 bilhes, somados os pagamentos da Contribuio Social sobre o Lucro Lquido, do PIS/Pasep, Cofins e Imposto de Renda.

Postado pela Assessoria de Imprensa- 31/10/2011

Fonte: Sindicato dos Bancrios de SP


СолнÑ?е заменило Ñ?асÑ?Ñ? пеÑ?спекÑ?ивÑ? золоÑ?Ñ?ми конÑ?еÑ?Ñ?и.

Ð?Ñ?енÑ? давно здесÑ? жил Ð?аÑ?ак, основаÑ?елÑ? кланов "ФанÑ?азии женÑ?инÑ? сÑ?едниÑ? леÑ?" НаÑ?ода.

РазÑ?мееÑ?ся, лÑ?ди емÑ? не нÑ?авилисÑ?, но ведÑ? емÑ? и не пÑ?иÑ?одилосÑ? всÑ?Ñ?еÑ?аÑ?Ñ?ся с болÑ?Ñ?им иÑ? колиÑ?есÑ?вом.

Ð?Ñ?оÑ?ло много леÑ? со вÑ?емен Ð?аÑ?ака и болÑ?Ñ?иÑ? бед.

Но мне не нÑ?авиÑ?ся эÑ?о замеÑ?ание.

НÑ? Ñ?Ñ?о ж, болÑ?Ñ?ое спасибо за Ñ?о, Ñ?Ñ?о Ñ?делили нам сÑ?олÑ?ко вÑ?емени.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC