Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

13/06/2011

Bancários entregam minuta específica à  direção do Bradesco

 

Os bancários retomaram na manhã desta sexta-feira 10, o processo de negociações permanentes com o Bradesco sobre questões específicas, listadas após o relançamento da Campanha Nacional de Valorização dos funcionários do banco. 

 

Durante a reunião, os representantes da Contraf/CUT, das federações e dos sindicatos entregaram ao diretor de RH do banco, José Luiz Rodrigues Bueno, a minuta listando reivindicações como melhores condições de trabalho; mais contratações para diminuir o ritmo intenso de trabalho a que os bancários são submetidos diariamente; fim das metas abusivas e do assédio moral; melhor remuneração; auxí­lio educação; Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) justo, transparente e democrático.

Os representantes sindicais ressaltaram a necessidade de este processo ser encarado como negocial, com definição de calendário temático, de forma a se garantir avanços em todos os pontos de negociação.

De posse da minuta, Luiz Bueno se comprometeu em levar o pleito para a direção do banco e a dar um retorno, inclusive com indicação de calendário.

Na oportunidade, os representantes sindicais destacaram a intenção de se iniciar os diálogos com debates sobre assédio moral e melhorias no plano de saúde. Aproveitaram ainda para requerer o agendamento de uma reunião de avaliação do programa de combate ao assédio moral. O objetivo é apurar se o programa está sendo cumprido com rigor em todo o país.

Conforme o representante da FETEC-CUT/SP, Gheorge Vitti (Seeb/ABC), as entidades sindicais esperam que o banco encare os debates com seriedade. "A nossa pauta é perfeitamente plausível e seu objetivo é solucionar os problemas mais prementes encontrados hoje no Bradesco, dentre os quais os relativos ao PCS e que precisam ser solucionados com urgência", afirma o dirigente.

Para a diretora da FETEC-CUT/SP, Crislaine Bertazzi, é fundamental que os sindicatos reforcem a Campanha Nacional de Valorização dos funcionários. "É uma forma de pressionarmos por avanços neste processo negocial", declara a dirigente.

Confira a minuta de reivindicações:

Igualdade de oportunidades;
Melhorias no plano de saúde;
Treinet no horário de trabalho e sem pressão;
Auxí­lio Educação;
Implantação do PCCS- Plano de carreira, cargos e salário;
Livre acesso do sindicato aos locais de trabalho;
Garantia dos direitos dos trabalhadores lesionados, afastados do trabalho e ou quando do seu retorno;
Respeito ao direito de greve;
Investir na segurança dos bancários e clientes;
Fim do Assédio Moral e das metas abusivas;
Remuneração total;
Emprego.

Clique aqui para ter acesso à edição especial do jornal Raios Nacional

Fonte: Lucimar Cruz Beraldo / por Assessoria de Imprensa 13/06/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC