Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

09/11/2011

Sindicato aponta irregularidades e cobra providencias do Itaú-Unibanco

Na última terça (08/11), o Sindicato dos Bancários reuniu-se com os representantes do banco Itaú-Unibanco, para tratar sobre denúncias de assédio moral que vem acontecendo com os funcionários das agências do banco em Taubaté.

 

Durante a reunião foram discutidas também as condições de trabalho impostas pela empresa, além desvio de função no qual gerentes estão sendo obrigados a trabalhar como caixa, para suprir a demanda dos clientes das agências. Com essas condições de trabalho e o acumulo de tarefas, alguns trabalhadores estão apresentando problemas de saúde.

Vera Saba, presidenta e as diretoras executivas Cláudia Gil e Maria Isabel cobraram esclarecimentos sobre essas irregularidades, bem como providências imediatas para solução das mesmas.

Os representantes do Itaú-Unibanco, Romualdo Garbos e Milton Pinheiro, respectivamente gerente de relações sindicais e o analista sênior, comprometeram-se a apurar todas essas situações apontadas pelo Sindicato e nas próximas semanas estarão apresentando possíveis soluções.

Após a reunião, o Sindicato foi comunicado sobre mais um caso de demissão no banco. De acordo com informações, o funcionário foi demitido com um quadro clinico avançado de estresse, devido a forte pressão pelo cumprimento de metas imposto pelo Itaú-Unibanco.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa - 10/11/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC