Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

11/11/2011

AFUBESP esclarece dúvidas sobre Cabesp e Banesprev em Taubaté

 

Nesta quinta (10/11), no Sindicato dos Bancários aconteceu uma reunião com representantes da AFUBESP, que esclareceram a importância dos bancários participarem da assembléia da Banesprev, que ocorre no próximo dia 26 de novembro, e também a apresentação das propostas da chapa "Mãos dadas pela Cabesp".

 

Dentre os presentes, Vagner Cabanal, que disputa a eleição Cabesp como Diretor Financeiro, comentou sobre o rico patrimônio que a Cabesp possui e que não está sendo utilizado em prol dos banespianos. Como proposta, a chapa defende uma gestão que valorize o bem estar com políticas de promoção àsaúde, além da isenção da co-participação nos exames preventivos, bem como promoção de reuniões regionais com o intuito de melhorias no atendimento da rede credenciada. "O foco é melhorar a vida dos associados, com a implantação dessas ações", argumenta Cabanal.

Sobre o Banesprev, Valdir Aguiar, Diretor de Imprensa do Sindicato, lembrou a todos que no dia 26, no Esporte Clube Banespa, em São Paulo, será discutido o equacionamento do déficit do plano II da Banesprev. "A renovação do acordo aditivo com o Santander é de suma importância para a manutenção da Cabesp e Banesprev, e a proposta do banco deve ser rejeitada na assembléia, pois prejudicará o fundo de pensão dos banespianos.", salientou Aguiar.

Segundo Walter Oliveira, Secretário Geral da Afubesp, o déficit poderia ser reduzido se o banco assumisse a responsabilidade sobre o serviço passado; perí­odo entre o ingresso do banespiano no banco e a criação do Banesprev, ocorrido em 1987, tempo em que não houve contribuição financeira para o fundo de pensão antes desse perí­odo.

Postado pela Assessoria de Imprensa " 11/11/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC