Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

25/05/2011

Caixas eletrônicos podem ser retirados do comércio

Utilizando bombas, os assaltantes abusam cada vez mais da brecha deixada pela falta de segurança nos estabelecimentos comerciais

É cada vez mais comum assaltos a caixas eletrônicos nos estabelecimentos comerciais da região e no estado de São Paulo. Em 2011, dos 16 casos registrados, 9 foram em pontos comerciais. Segundo Rogério Amato, da Associação Comercial de São Paulo, os comerciantes que não se sentirem seguros com os caixas em seus estabelecimentos devem procurar o banco e solicitar a retirada das máquinas.

Taubaté

Com ações semelhantes aos assaltos realizados na capital, bandidos explodiram um caixa eletrônico na madrugada de ontem (24), região do Barreiro.

Segundo reportagem do jornal Bom Dia Taubaté, "uma dupla entrou pelo portão lateral da padaria enquanto outros dois criminosos davam cobertura na área externa à ação que durou menos de dez minutos".

Valdir Aguiar, diretor do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região, afirma "já estamos a bastante tempo formulando propostas em relação àsegurança destes equipamentos. Não há preocupação por parte dos bancos quanto ao monitoramento. Os caixas são colocados em lugares inusitados, sem proteção que impeça roubo, sequestros de clientes e assaltos à mão armada. Muita gente vai deixar de usar o serviço".

Por Assessoria de Imprensa 25/05/2011
Fonte: Jornal O Vale e Folha de S.Paulo

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC