Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

25/05/2011

Centrais sindicais discutem fator previdenciário com governo no dia 2 de junho

 

Casoseja aprovado o fim do fator, pode haver mudanças no déficit atuarial do Plano II do Banesprev

 

No próximo dia 2 de junho, será realizada reunião dos representantes das seis centrais sindicais (CUT,CGTB, CTB, Força Sindical, Nova Central e UGT) com o governo para dar continuidade as negociações sobre temas de interesse da classe trabalhadora. Neste encontro, o tema prioritário, segundo as entidades, será a defesa do fim do fator previdenciário.

 

 

O presidente da CUT, Artur Henrique, informou que durante este mês serão coletadas informações sobre o assunto e discutidas alternativas para reduzir os prejuízos da Previdência Social. 

O fator previdenciário reduz o valor do benefício de quem se aposenta por tempo de contribuição antes de atingir 65 anos no caso de homens ou 60 no caso das mulheres. O tempo mín­imo de contribuição para aposentadoria é de 35 anos para homens e 30 para mulheres. 

O tema é muito importante para todos os trabalhadores e, em especial, para os participantes e assistidos do Plano II. Isso porque,  uma mudança neste sentido pode alterar todo o cenário no que diz respeito ao déficit atuarial do Plano II. 

Durante a assembleia de prestação de contas do Banesprev, o diretor da Afubesp Walter Oliveira alertou os colegas sobre a possibilidade: "A queda no fator previdenciário pode influenciar nos valores que o Banesprev irá complementar aos assistidos (aposentados), provocando redução no déficit. Já que, quando há aumento da quantia paga pelo INSS, os recursos desembolsados pelo Fundo diminuem".

Érika Soares - Afubesp com Fenae Net / por Assessoria de Imprensa 25/05/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC