Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

23/11/2011

Versão 1.5.20Sindicato dos Bancários e Financiários de Taubaté e Região Compatibilidade: 1.0Pré-visualizar02De

Na corrida desenfreada pelo lucro, os bancos Santander e o Itaú optaram pelo mais fácil: cortar empregos. Os dois bancos fecharam juntos 4.132 vagas até setembro deste ano. Para quem fica, resta arcar com uma carga exaustiva de trabalho, metas absurdas e muita pressão.

 

Mas submeter os empregados a condições tão precárias têm seu preço: tanto o banco "do juntos" quanto o banco "feito pra você" são os campeões da lista de reclamações do Banco Central, com, respectivamente 1.333 e 894 ocorrências.

"Além de ter extinguido postos de trabalho, o Santander mostra falta de respeito com os funcionários como, por exemplo, ao se recusar a negociar o acordo aditivo e a PPRS", afirma Alberto Maranho, diretor da FETEC-CUT/SP.

Na lista das reclamações tem de tudo um pouco, com destaque para débito não autorizado pelos clientes e cobrança de tarifas irregulares. Enquanto isso, ambos os bancos só acumulam lucros.

O Itaú bateu o seu próprio recorde e apresentou lucro lí­quido de R$ 10.940 bilhões no perí­odo de janeiro a setembro deste ano. Já o Santander teve lucro lí­quido de R$ 5,9 bilhões nos primeiros nove meses, alta de 9% em relação a igual perí­odo?de 2010.

"Mesmo sendo o banco que teve o maior lucro de todos os tempos, o Itaú continua demitindo e precarizando o atendimento a população e se tornado o banco que pode chegar em primeiro do Brasil em pior atendimento aos clientes", explica Valdir Machado, diretor de Bancos Privados da FETEC-CUT/SP.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa " 23/11/2011

Fonte: FETEC

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC