Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

28/11/2011

Plano II: marcada nova assembleia sobre déficit para março de 2012

Na manhã do último sábado, dia 26, os participantes e assistidos do Plano II do Banesprev aprovaram por unanimidade convocar uma nova assembleia para dia 17 de março de 2012, para decidir sobre o equacionamento do déficit atuarial. Não houve votação de nenhuma proposta.

 

A sugestão de prorrogação do prazo para resolução do problema foi apresentada pelos representantes do Sindicato dos Bancários de São Paulo e da Afubesp e demais entidades sindicais e de representação por três motivos principais:

1 - Banesprev trouxe exatamente as mesmas propostas apresentadas na assembleia de abril deste ano, que já naquela ocasião foram rejeitadas por ampla maioria;

2 - Os colegas não têm motivos para tomar decisões precipitadas visto que o prazo final para equacionamento da dívida termina apenas em abril de 2012. É importante lembrar que, no encontro do Plano II sobre o déficit realizado em julho deste ano, a presidente da Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundo de Pensão), Claudia Ricaldoni, pediu calma aos participantes alertando-os que ações precipitadas poderiam ser prejudiciais a todos.

3 - Na última sexta-feira, dia 25, o Banesprev recebeu ofício da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) dando prazo de 15 dias para que o fundo de pensão se pronuncie sobre a Denúncia formal dos sindicatos, Afubesp e demais entidades a respeito do serviço passado do Plano II contra o Fundo.
Dessa forma, a diretoria da Afubesp e dos sindicatos consideram que este novo adiamento foi providencial porque dá mais tempo para que a Previc apure e analise a denúncia acompanhada por farta documentação, que comprova a existência do serviço passado. O aporte deste valor, que é de responsabilidade do Santander, impactará positivamente no déficit do Plano II.

Abaixo-assinado

Durante a assembleia, a Afubesp e sindicatos coletaram grande número de assinaturas dos banespianos para um documento que solicitará ao Banesprev reforma estatutária em relação ao artigo 27, que trata especificamente da composição do Conselho Deliberativo.

O objetivo é manter a paridade do colegiado, substituindo a extinta Direp (Diretoria de Representação e Participação dos Funcionários do Banespa) - que era eleita e o ocupante do cargo, automaticamente fazia parte do conselho - por um terceiro membro a ser eleito nos mesmos moldes dos demais.

A Afubesp, em conjunto com Sindicato dos Bancários de São Paulo, Contraf-CUT e Fetec-CUT/SP, lançaram o abaixo-assinado no dia 2 de julho, durante o 1º Encontro Nacional do Plano II do Banesprev, em São Paulo.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa - 28/11/2011

Fonte: AFUBESP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC