Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

05/05/2011

Banespianos disseram "NÃO" as propostas de equação do déficit do Plano II

 

No último dia 30/04, ocorreu no Esporte Clube Banespa, na cidade de São Paulo, as assembléias do Banesprev e Cabesp. Os banespianos presentes recusaram, por unanimidade, as propostas de custeio do Plano II.

 

Cerca de 3.500 colegas compareceram para rejeitar as propostas de equacionamento do déficit do Plano II, que previam contribuição adicional ao pessoal da ativa ou criação de cobrança para todos, inclusive os aposentados. Com essa vitória, os banespianos terão mais tempo de negociação com o banco, na busca de sanar o défici, pois o problema deverá ser solucionado até abril de 2012, segundo a Previc.

Saindo vencedores na primeira fase da luta, que era de impedir a atitude precipitada para solucionar a questão, sindicatos e entidades representativas dos banespianos marcaram Encontro Nacional para o dia 2 de julho (sábado) com o objetivo de discutir alternativas para encerrar a dívida. O Banesprev convocará nova assembléia, já agendada para 26 de novembro (sábado).

Doze pessoas, entre diretores e bancários da base, representaram o Sindicato dos Bancários e Financiários de Taubaté na assembléia. "Esse encontro foi extremamente importante para unificar os participantes do Plano II. Além de conscientizar todos os banespianos de que enfrentar os ataques do banco só é possível com a união de todas as forças de representação", concluiu Luiz Antonio de Toledo (alemão), diretor do sindicato e da Afubesp.

Cabesp

O presidente da caixa beneficente, Eduardo Prupest, decidiu abrir as urnas enquanto ainda estava sendo debatido o primeiro ponto da pauta - a prestação de contas da entidade. Resultado: inúmeros associados votaram sem conhecimento, foram embora e deixaram a assembleia esvaziada.

O diretor da Afubesp, Wagner Cabanal possui a mesma opinião. "Se os colegas tivessem ficado teriam entendido, por exemplo, que o PAFE não precisaria de aumento agora, já que possui uma reserva matemática de mais de R$ 40 milhões, sem contar que no ano passado o plano foi reajustado em 34%", explica o dirigente.

O reajuste do PAP foi aprovado por uma diferença de 14 votos (834 a favor e 820 contra), enquanto o do PAFE foi referendado por maioiria de 65 votos (858 a favor contra 793). Foram referendados ainda os regulamentos para a inclusão de companheiro do mesmo sexo e a ampliação dos medicamentos nos subsídios para assistência àsaúde.

Fonte: Érika Soares - Afubesp / por Assessoria de Imprensa 05/05/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC