Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

26/04/2011

Sindicato dos Bancários e Unitau trazem curso CPA-10 para a região

 

Em parceria com o Sindicato dos Bancários e Financiários de Taubaté e Região, a Universidade de Taubaté está com inscrições abertas para o curso preparatório da CPA-10. Segundo a ANBIMA, a certificação CPA-10 é necessária aos profissionais de agências bancárias que tem contato direto - presencial ou à distância - com clientes na comercialização de produtos de investimento. É também direcionada aos profissionais das Cooperativas de Crédito que necessitam da certificação para desempenhar suas atividades.

 

A parceria com o Sindicato dos Bancários se deu após diálogos entre o professor Aparecido Conceição, o diretor do sindicato Evanoel Machado e Márcia Valadares, secretaria da Unitau, e permitiu ao bancário sindicalizado um desconto de 20% no valor do curso. "Esta conquista reforça aos bancários nosso comprometimento com a categoria. Estamos buscando formas de colaborar para melhor capacitação e condições de trabalho. A Universidade de Taubaté é uma grande instituição e com certeza agrega valor e qualidade ao curso e ao profissional", declara Vera Saba, presidenta do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região.

 O curso de extensão é aberto a todos os tipos de público. "O certificado CPA-10 serve para os profissionais que já atuam dentro das agências e almejam uma promoção, àqueles que querem iniciar carreira em agências financeiras e, também, para os que desejam apenas conhecer o mercado financeiro", explica Aparecido Pereira da Conceição, professor do curso em Taubaté. O curso é oferecido na cidade de Jacareà­ e, recentemente, na cidade de Taubaté, porém sem local fixo e apropriado para a realização das atividades. "Os interessados em realizar o curso tinham de se deslocar até outra cidade para ter o curso, hoje, com esta parceria, além de abranger outras cidades, os alunos terão a credibilidade da Universidade e melhor local para estudar", analisa o professor.

A ANBIMA, Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, é entidade reguladora da certificação no país. Conforme a resolução 3.158 do Conselho Monetário Nacional, as instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central devem adotar medidas para que seus funcionários tenham domín­io em atividades de distribuição e medição de títulos, valores mobiliários e derivativos. "Na hora da entrevista, a empresa não exige do candidato a certificação da ANBIMA, no entanto, aquele que já possui com certeza tem maiores chances de conseguir a vaga", garante Aparecido.

As inscrições podem ser feitas:

Pró-reitoria de Extensão e Relações Comunitárias
De 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
No site: www.epts.com.br.

Investimento:  02 parcelas de R$ 200,00 (para o público em geral)
                           02 parcelas de R$ 160,00 (para bancários sindicalizados)

Local do curso: ECA - Departamento de Economia, Contabilidade e Administração da UNITAU
 Carga Horária: 27h/aulas, em 09 encontros, aos sábados, das 15h às 18h.
Qtde de vagas: 25 alunos

Postado por Assessoria de Imprensa - 26/04/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC