Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

28/03/2011

Sindicato cobra prioridade ao bem-estar do trabalhador

São Paulo

Na reunião realizada na sexta 25, os dirigentes sindicais voltaram a reivindicar a adoção das propostas da categoria para que as metas não sejam mais um foco de adoecimento e de assédio moral como acontece atualmente nos bancos públicos e privados.

Entre as propostas dos bancários para as metas estão a participação de todos os trabalhadores nas suas estipulações e na aferição, que sejam coletivas e definidas de acordo com a realidade do departamento ou da agência e que não pode haver meta para o caixa.

"Embora os representantes dos bancos tenham afirmado que as metas são prerrogativa de cada instituição financeira, nosso posicionamento é de que elas não podem ser foco de adoecimento do trabalhador. Por isso, defendemos ser possível sim interferir nessa lógica, firmando política que valorize o ser humano e não apenas o lucro", diz o secretário de Saúde do Sindicato, Walcir Previtale, destacando que os dirigentes vão insistir na discussão das metas nas negociações.

A próxima rodada da mesa temática acontecerá em maio, com data a ser definida. Na pauta estará o Programa de Reabilitação Ocupacional (PRO). "Esse programa estabelece, entre outras medidas, que a pessoa que recebe alta do INSS tenha condições de um retorno gradual, onde seja respeitada a sua condição de saúde e com mobiliário adequado às suas necessidades", acrescenta Walcir.

Outras mesas " A volta da mesa sobre terceirização será em 31 de março e a segunda rodada sobre segurança, em 29 de abril. A reunião da mesa temática de igualdade de oportunidades, agendada também para o dia 29, foi adiada a pedido da federação dos bancos (Fenaban). Ainda não foi definida nova data.

Fonte: Jair Rosa-Sindicato dos Bancários de SP / por Assessoria de Imprensa - 25/03/2011

" A retomada da mesa temática sobre saúde foi marcada pelo intenso debate entre os representantes dos trabalhadores e da federação dos bancos em torno das metas abusivas.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC