Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

13/01/2012

Contraf-CUT envia carta ao HSBC e cobra abertura imediata de negociações

A Contraf-CUT enviou na quarta-feira (11) uma carta à diretoria do HSC em que requer a abertura imediata de negociações para discutir quatro temas específicos. São eles: emprego, remuneração variável (PPR/PSV), saúde e condições de trabalho, e previdência complementar.

"Estamos aguardando a resposta do banco inglês para confirmar a negociação", afirma Miguel Pereira, funcionário do HSBC e secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.

A pauta é resultado da última reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, ocorrida em dezembro de 2011, em Curitiba. "A retomada das negociações com o banco neste momento é fundamental, particularmente em relação ao tema da PPR/PSV, uma vez que o programa próprio de remuneração variável do banco é anterior à assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho de 2011/2012 dos bancários", destaca Miguel.

Em relação à previdência complementar, o banco anunciou unilateralmente nesta semana um novo plano, quando também se trata de uma antiga reivindicação apresentada pelas entidades sindicais. "O momento é oportuno para a abertura de diálogo com os bancários de todo o país", salienta o diretor da Contraf-CUT.

Nova reunião da COE do HSBC está prevista para ocorrer no próximo dia 23 de janeiro.

Postado pela Assessoria de Imprensa: 13/01/2012

Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC