Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

18/03/2011

Sindicato aprova Lei das Divisórias

Entidade lembra que bancos deverão, por conta da nova norma, readequar posicionamento de dispositivos de segurança 

São Paulo " O Sindicato aprova a lei estadual número 14.364 que obriga os bancos a instalar divisórias entre os caixas e os clientes que estão esperando na fila. O dirigente Daniel Reis explica que, com a nova norma, os bancos terão de readequar os dispositivos de segurança das agências. 

 

"A lei é positiva, pois evita que os usuários ociosos na fila fiquem reparando no que os outros clientes estão fazendo no caixa. Vai ajudar bastante a combater a saidinha de banco", afirma.

Daniel esclarece, ainda, que a nova norma não implica apenas na colocação das divisórias. "A Lei Federal nº 7.102 exige que o vigilante tenha acesso visual a todos os departamentos do banco. E uma lei estadual não pode sobrepor uma lei federal, ou seja, os bancos vão ter de garantir plena vigilância, seja com segurança ou com câmeras, aos caixas", explica.

Em vigor " A lei 14.364 foi publicada no Diário Oficial do Estado na quarta 16, entrando imediatamente em vigor. A norma, idealizada pelo deputado Vanderlei Siraque (PT), diz que as divisórias precisam ser opacas, para impedir a visibilidade, e ter 1,8 m de altura.

Os bancos têm 90 dias, contados a partir da data da publicação no Diário Oficial do Estado, para adequar as agências. O não cumprimento da lei leva a multa de 500 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp), que valem, hoje, R$ 8.725.

Fonte: Redação-Sindicato dos Bancários de SP / por Assessoria de imprensa 18/03/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC