Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

18/03/2011

Um bancário de luta na Assembleia Legislativa de São Paulo

 

Ex-presidente do Sindicato dos Bancários, Luiz Cláudio Marcolino assume mandato de deputado estadual com mais de 95 mil votos e mantém compromissos históricos com a categoria e os movimentos populare

 

Em mais um dia de muito trabalho,  iniciado com uma entrevista ao vivo na Rádio Brasil Atual, às 7h, o ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, assumiu, na tarde desta terça-feira, 15 de março, uma das 94 cadeiras da Assembleia Legislativa de São Paulo.

A bancada petista, composta por 24 deputados estaduais, é a maior da Casa e promete brigar duro para defender os interesses dos trabalhadores e da maioria da população do estado. "A eleição de Marcolino significa uma melhor relação com os parlamentares estaduais, fundamentais para conseguirmos cobrar com sucesso antigas dívidas do Governo de São Paulo, ainda do tempo do processo de privatização do Banespa", comemora Paulo Salvador, presidente da Afubesp. "Além disso, o deputado tem uma profunda relação com os movimentos populares e com setores importantes para a sociedade como Saúde, Educação, Moradia e Cultura".

Eleito com mais de 95 mil votos em todo o estado, Marcolino, se colocou à disposição do Partido dos Trabalhadores para atuar em importantes comissões como: Constituição e Justiça; Infra-estrutura; Finanças e Orçamento; e Administração Pública e Trabalho. Economista por formação, o parlamentar foi um dos grandes incentivadores de iniciativas culturais, como o Cine B; de comunicação, como a Rede Brasil Atual; e educacionais, como a Faculdade dos Bancários, promovidas pelo Sindicato dos Bancários durante suas duas gestões à frente da entidade.

Texto: Vinícius Souza - Fonte: AFUBESP / por Assessoria de Imprensa 18/03/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC