Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

11/02/2011

Contraf-CUT homenageia Lula pelas conquistas dos bancários em seu governo

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) prestou uma homenagem ao ex-presidente Lula nesta quinta-feira 10, pelos avanços sociais e econômicos alcançados pelo Brasil nos seus oito anos de governo, que possibilitaram a consolidação da democracia no país e importantes conquistas para os trabalhadores nesse perí­odo, inclusive para os bancários.

 

O presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, presenteou Lula com uma placa, durante cerimônia comemorativa dos 31 anos de fundação do PT, realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Brasíl­ia, que também contou com a presença da presidenta Dilma Roussef.

 

"Ao companheiro Lula, nos orgulhamos pelos avanços e pelo modelo mais justo de país que construà­mos nos últimos oitos anos, durante os quais você comandou nosso país. Além de diversas conquistas para os trabalhadores, nós bancários consolidamos nossa Convenção Coletiva de Trabalho graças ao modelo de gestão que privilegiou o diálogo e a participação de todos", afirma a Contraf-CUT na placa entregue ao ex-presidente da República.

Além da presidenta Dilma Roussef, vários ministros, parlamentares e dirigentes de vários partidos da base aliada do governo no Congresso também participaram da cerimônia de aniversário do PT, na qual Lula foi reconduzido à presidência de honra do partido, posto que já havia ocupado entre 1995 e 2002.

Conquistas do movimento sindical O ex-presidente lembrou ainda as conquistas do movimento sindical. "Nunca tivemos uma relação de construção conjunta", completou, se referindo à relação entre os sindicalistas e o governo no passado. Apesar do tom festivo, o ex-presidente destacou que o momento é de reflexão. "Ainda precisamos fazer com que o povo brasileiro ocupe espaço na cidadania".

No seu 40º dia como ex-presidente da República e no primeiro evento em Brasíl­ia após passar a faixa para Dilma, Lula criticou a imprensa por insinuar que ele estaria com ciúmes de Dilma. "Essa gente metida a ser formadores de opinião não entende nada de psicologia. Sou governo tanto quanto qualquer companheiro que está no governo. O sucesso da Dilma é o meu sucesso. "O fracasso da Dilma é o meu fracasso."

Assessoria de Comunicação 11/02/11 - Fonte: Contraf-CUT, com Seeb Brasí

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC