Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

11/02/2011

Saúde Caixa: membros dos comitês se reúnem para planejar participação

Os membros dos Comitês de Acompanhamento da Rede Credenciada e do Conselho de Usuários do Saúde Caixa se reuniram nesta quarta-feira, 9/2, na sede da FETEC-CUT/SP para discutir a participação dos empregados do estado nas representações do plano.

 

Além de diretores da FETEC-CUT/SP, também compareceram dirigentes da FEEB SP-MS, Apcef SP e o secretário de Saúde da Contraf-Cut, Plín­io Pavão, que também participa das negociações sobre saúde com a direção do banco inclusive no GT Saúde. Plín­io apresentou aos representantes dos empregados um histórico dos programas de saúde do banco até o formato e situação financeira atual do Saúde Caixa, assim como seus principais problemas e desafios para melhoria da cobertura.

 

"A FETEC-CUT/SP está investindo na organização e qualificação dos empregados nas instâncias de representação junto às empresas. Nós conquistamos esse espaço e queremos que nossa participação seja realmente efetiva para que nós possamos responder as demandas da categoria da melhor forma possível", afirma Crislaine Bertazzi, secretária de Saúde da FETEC-CUT/SP.

Frutos da Campanha Nacional de 2009, os comitês foram criados para acompanhar as atividades relativas ao credenciamento e descredenciamento de profissionais e entidades prestadores de serviços de saúde junto ao Saúde Caixa.

Os comitês foram instituídos à razão de um comitê para cada gerência regional de pessoas (RSGPE). Cada comitê é formado por cinco membros representantes dos empregados e dois empregados indicados pela Caixa. Atualmente, no estado de São Paulo há três comitês: São Paulo, Campinas e Bauru.

Já o Conselho de Usuários é constituído por cinco representantes dos empregados e cinco empregados indicados pela Caixa e é instituído no âmbito da Gerência Nacional de Saúde e Ambiência Corporativa (GESAD).

"O estado de São Paulo concentra a maioria dos problemas sentidos no Saúde Caixa. Nessa nova formação do conselho, que tomou posse no dia 1º/2, temos três membros, sendo dois efetivos e um suplente. Desta maneira, ampliando a nossa participação, o Conselho terá mais agilidade para atender a demanda dos empregados paulistas", acredita a diretora da FETEC-CUT/SP e empregada da CEF Jackeline Machado.

 

Assessoria de Comunicação 11/02/11
Fonte FETEC-CUT/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC