Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

10/02/2011

Eleições da SA 8000 no HSBC estão marcadas

Banco busca certificação internacional, mas ainda não respeita trabalhadores

São Paulo " Os funcionários do HSBC do Casp, Tower e CAM terão a oportunidade de eleger seus representantes na SA 8000, que trata da certificação em Normas Internacionais de Direitos Humanos e Leis Trabalhistas Nacionais.

 

No calendário divulgado pelo banco, o processo eleitoral no Casp ocorre nos dias 14 e 15, no Tower 16 e 17, e no CAM dia 18.

 

Dirigentes sindicais criticam a postura do banco no trato com os funcionários e ressaltam que os trabalhadores denunciam cotidianamente um clima de assédio moral nos departamentos e agências. Também há demissões de bancárias grávidas e dos que retornam de afastamento, baixos salários, falta de condições de trabalho. Além disso tudo, intimidação de representantes dos trabalhadores, que são obrigados a entrar nos prédios para conversar com os bancários acompanhados de segurança, ou seja, tudo ao contrário em relação aos direitos humanos e dos trabalhadores.

O funcionário do HSBC e diretor da FETEC-CUT Luciano Ramos lembra, ainda, da falta de valorização dos empregados, que ficou mais evidente com a recusa do banco em pagar a parcela adicional da PLR na sua totalidade. "Se o HSBC busca a certificação é necessário mudar a forma de tratar o funcionário. Queremos ser verdadeiramente valorizados", afirma o dirigente sindical.

Assessoria de Comunicação 10/02/11 - Fonte Sindicato dos Bancários de São Paulo

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC