Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

10/02/2011

Anapar pede nova eleição no SantanderPrevi com regras democráticas

A Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) divulgou boletim nesta segunda-feira 7 específico sobre as liminares que suspenderam a eleição antidemocrática no SantanderPrevi, na qual pede ao banco espanhol que convoque novo pleito, "de maneira que os participantes possam eleger quem de fato defenda os seus interesses".

 

A vitória dos dois participantes se soma à luta da Contraf-CUT e de vários sindicatos de bancários que organizaram paralisações em dezenas de agências do Santander, no dia 1º de fevereiro, para protestar contra a falta de democracia no fundo de pensão. As entidades já haviam reivindicado a suspensão do processo, mas a direção do banco se dispôs a marcar reunião sobre o tema somente depois de 4 de fevereiro, após o encerramento da votação.

 

O Sindicato dos Bancários de São Paulo denunciou as irregularidades ao escritório de fiscalização da PREVIC em São Paulo. A ANAPAR se reuniu com representantes da PREVIC, em Brasíl­ia, e apresentou documento pedindo a suspensão das eleições e a diligência do órgão fiscalizador para determinar que a legislação seja cumprida e seja garantida a participação democrática dos associados do SantanderPrevi.

"Esperamos que o Santander tenha entendido o recado e que inicie um novo processo eleitoral, garantindo a livre candidatura de todos os interessados, de maneira que os participantes possam eleger quem de fato defenda os seus interesses", afirma Cláudia Ricaldoni, presidente da ANAPAR, no boletim oficial da entidade. "É inadmissível que o banco teime em tutelar a escolha dos trabalhadores", completa José Ricardo Sasseron, vice-presidente da ANAPAR.

Assessoria de Comunicação 10/02/11 Fonte CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC