Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

02/02/2011

Bancários em São Paulo voltam à s ruas para cobrar correção da tabela do IR

Com o mote - morda o leão antes que ele te morda -, os bancários realizaram protestos em três grandes concentrações da categoria em São Paulo e Osasco, nesta terça, 1º de fevereiro, para cobrar a correção da tabela do imposto de renda e evitar que os salários sejam corroídos pelo tributo.

 

Os trabalhadores querem sensibilizar o governo federal, que volta à mesa de negociação com as centrais sindicais, nesta quarta 2, em Brasíl­ia, para que atenda a reivindicação de corrigir a tabela com pelo menos a inflação do perí­odo, 6,47%, de acordo com o INPC.

 

Negociações entre trabalhadores e o governo Lula garantiram o acordo de correção da tabela em 4,5% ao ano, de 2007 a 2010. Neste ano o acordo expirou e até agora nenhum reajuste foi praticado. Por conta disso, R$ 5 bi vão para os cofres do governo caso a correção não seja feita, segundo cálculos do Dieese.

"Não é justo que esse dinheiro saia do bolso do trabalhador. Isso é penalizá-lo. Todos os recursos provenientes da renda dos trabalhadores voltam para a economia, via aquecimento do mercado interno, e o governo vai acabar arrecadando tributos de outras fontes", disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Mobilização

No ato bem-humorado, foram distribuídos chocolates com cara de leão. O Sindicato também orientou os bancários que enviassem mensagens para a Câmara, para o Senado e para a equipe econômica, pedindo a correção da tabela do imposto de renda.

A entidade sindical também enviou no dia 21 de janeiro carta à presidenta Dilma Rousseff e aos ministros Antonio Palocci, Guido Mantega e Miriam Belchior reivindicando a instalação de uma política perene de correção da tabela de acordo com a inflação do perí­odo.

Assessoria de Comunicação 02/02/11 - fonte: Contraf/CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC