Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

27/01/2011

SantanderPrevi: bancários exigem suspensão das eleições

Os integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reuniram nesta quarta-feira, 26/1, para cobrar a suspensão imediata das eleições antidemocráticas do SantanderPrevi, sucessor do HolandaPrevi. Na última sexta-feira, 21/1, entidades sindicais e Afubesp haviam enviado uma carta para a direção do banco espanhol exigindo o fim do processo eleitoral.

 

"Fomos surpreendidos com essa eleição porque o Santander não divulgou edital de convocação, o que impediu inscrições de novos participantes. Mesmo os funcionários, só ficaram sabendo do processo na semana passada, por meio de mensagem interna,", explica Valdir Machado, diretor de Bancos Privados da FETEC-CUT/SP. O diretor informa ainda que os seis candidatos que concorrem foram inscritos pela patrocinadora e que nenhum documento foi enviado pelo banco para as entidades sindicais informando sobre o processo em andamento.

 

Os dirigentes sindicais solicitaram agendamento de uma negociação com o banco, a fim de discutir a realização de um processo democrático e transparente para eleger os representantes dos participantes nos conselhos deliberativo e fiscal do fundo de pensão, como acontece no Banesprev e Bandeprev, também patrocinados pelo Santander.

"O banco está repetindo o processo antidemocrático e desrespeitoso com os trabalhadores como o que aconteceu em 2009, quando foi alterado de forma unilateral o estatuto do HolandaPrevi, o que prejudicou milhares de participantes", salientou a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Rita Berlofa.

O ataque à democracia no SantanderPrevi ocorre às vésperas da posse do novo presidente do banco no Brasil, o espanhol Marciel Portela.

Assessoria de Comunicação " 27/01/11 " Fonte Fetec/CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC