Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

16/04/2012

Banco não traz proposta para eleições democráticas no SantanderPrevi

 

 

 

A terceira reunião do grupo de trabalho que discute mudanças no processo eleitoral do SantanderPrevi ocorreu na manhã da última sexta-feira, dia 13, em São Paulo. O banco espanhol não trouxe uma proposta para as demandas dos bancários, frustrando a expectativa dos dirigentes sindicais.

A proposta da Contraf-CUT, sindicatos e federações para a construção de regras democráticas e transparentes para as eleições do plano de previdência complementar, que já tem mais de 44 mil participantes, foi entregue aos representantes do Santander na segunda reunião, ocorrida no dia 23 de março.

A reivindicação dos bancários é que o pleito seja definido por comissão eleitoral paritária entre participantes e banco, onde serão estabelecidos prazos e critérios para a eleição.

"Até agora, 21 dias depois de apresentarmos nossa proposta, o banco não trouxe nenhuma resposta às nossas reivindicações e alegou ter dúvidas sobre alguns pontos", afirma a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Maria Rosani, que cobra soluções concretas da instituição financeira.

A constituição do grupo de trabalho que luta por democrática e transparência no processo eleitoral do SantanderPrevi está prevista na cláusula 33ª do acordo aditivo assinado pelas entidades sindicais e pelo banco.

Ao final, foi agendada uma nova reunião do grupo de trabalho para o próximo dia 4 de maio.

Postado pela Assessoria de Imprensa: 16/04/2012
Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo e Afubesp

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC