Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

06/01/2011

Eleitos ao Conselho de Usuários do Saúde Caixa tomam posse no dia 11/01

Está confirmada para o dia 11 de janeiro, a partir das 10h, em Brasíl­ia (DF), a cerimônia de posse dos membros eleitos para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa. Inicialmente, os novos conselheiros seriam empossados nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro, mas o ato teve de ser adiado por conta de ajustes necessários para o deslocamento daqueles que estão lotados em outros estados.

 

A eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa ocorreu entre os dias 13 e 17 de dezembro, sendo disputada por oito chapas. A chapa 2 - "Movimento pela Saúde", que teve o apoio da Contraf/CUT e de várias entidades sindicais e do movimento associativo foi eleita com 35,7% dos votos válidos.

 

Serão empossados os seguintes membros: titulares (Carla Renata Ferreira/SP, Alexandro Tadeu do Livramento/SP, Flávio Muller/RS, Adeir José da Silva/MG - aposentado e Vanessa Sobreira Pereira/DF) e suplentes (Fabiana Uehara Proscholdt/DF, Victor Palma/SP, Umberto Gil Alcon/MG, Paulo Roberto Borges de Lima/CE e àlvaro Roberto de Figueiro Murce/RJ - aposentado).

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco membros indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. Seus representantes podem ser reeleitos uma única vez de forma consecutiva.

A criação do Conselho de Usuários foi uma conquista dos trabalhadores, depois de muita luta do movimento sindical e associativo. Resultado de discussões realizadas no âmbito do GT Saúde, o Conselho de Usuários teve sua instalação assegurada após negociações entre a direção da Caixa e o movimento nacional dos empregados, por meio da Contraf/CUT, passando a fazer parte do acordo coletivo de 2004.

Uma de suas principais atribuições é garantir maior transparência na gestão, possibilitando assim o aperfeiçoamento dos benefícios oferecidos.

Assessoria de Comunicação 06/01/11 Fonte  Fetec/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC