Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

23/04/2012

Economus: Vote nos candidatos apoiados pelo Sindicato

 

Já está em curso o processo eleitoral para a escolha dos representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Economus " Instituto de Previdência Complementar dos Bancários do extinto Banco Nossa Caixa. As eleições acontecem no dia 04 até 14 de maio, pela internet. Os bancários têm o compromisso de eleger os representantes que estarão à frente do fundo de pensão nos próximos quatro anos.

 

Por isso os Sindicatos Filiados, Contraf/CUT, FETEC/CUT-SP e demais entidades de representação apóiam a candidatura de Silvio Rodrigues n° D9 (Deliberativo), Tania Teixeira Balbino n° D4 (Deliberativo) e Irinaldo Venâncio de Barros n° F3 (Fiscal). "A intenção é levar todas as reivindicações junto ao Economus, para que possam ser resolvidas as situações e oferecer uma estrutura melhor aos bancários", ressalta o candidato Silvio Rodrigues.

A partir de hoje (23), o Economus encaminhará pelos Correios uma senha específica para que os bancários possam receber todas as informações sobre o processo eleitoral. O link da votação estará disponà­vel a partir das 10h do dia 04 de maior até as 10h do dia 14 de maio, em área restrita do site www.economus.com.br, além do cronograma com todas as etapas das eleições.

 

 

O que é o Conselho Deliberativo:

O Conselho Deliberativo é o órgão superior de Economus responsável, entre outras coisas, pela política geral de administração da entidade, gestão de investimentos e aplicação de recursos. Também cabe ao Conselho coordenar qualquer alteração no estatuto e regulamentos da entidade, além da nomeação e exoneração dos membros da diretoria executiva.

O que é Conselho Fiscal:

O Conselho Fiscal é o órgão de controle interno da Economus. Sua principal função é zelar pela gestão econômica - financeira da entidade e o cumprimento das regras de governança. Compete a ele examinar e aprovar os balancetes do Economus, apresentar ao Conselho Deliberativo pareceres sobre os negócios e as operações sociais, acusar as irregularidades verificadas e sugerir medidas saneadoras.

 

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 23/04/2012

Fonte: Com informações do site Economus e FETEC-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC